Queremos a nossa reposição salarial. E queremos agora

Diretoria da Sanasa diz que é zero de reajuste e coloca a culpa no decreto municipal

Cercada de expectativas, aconteceu na quinta-feira, 21, a reunião entre a direção do Sindae e a presidência da Sanasa, onde a empresa prometera apresentar a sua contraproposta à nossa reivindicação de reposição das perdas salariais do último período. E a resposta só causou raiva e frustração.
O presidente da empresa disse que é zero de reposição de perdas salariais. Nunca antes na história do Sindae, os trabalhadores e trabalhadoras foram tratados com tamanho descaso. Sobra intransigência e falta criatividade para justificar a postura.
Os dirigentes da empresa culparam o decreto municipal que, segundo eles, “amarra suas mãos e os impede de reajustar os salários”.
Esta justificativa surrada não tem o menor fundamento. Ainda em maio, em reunião na Comissão Pré-Processual do TRT-15, o Departamento Jurídico do Sindae descontruiu este argumento e deixou claro que este decreto do mal não abrange os trabalhadores da Sanasa.
A insistência da empresa nesta justificativa só demonstra o grau de preocupação que ela tem com aqueles que mantém a Sanasa de pé, firme e forte. Ou seja, nenhum. Vamos deixar isso barato?