Problema com o cartão alimentação? Denuncie ao RH

Estabelecimentos comerciais alegam falta de pagamento para recusar o cartão.

No dia 7 de agosto, dirigentes do Sindae se reuniram com a Gerência de Recursos Humanos da Sanasa para discutir e buscar soluções para os problemas com o cartão alimentação administrado pela Verocard. A entidade sindical recebeu várias denúncias dos trabalhadores dando conta de que alguns estabelecimentos, principalmente aqueles de médio porte, não estão aceitando o cartão.
Menos de uma semana após a reunião com a empresa e o volume de denúncias só fez aumentar. De acordo com os trabalhadores que reclamaram no Sindae, estabelecimentos comercias na região do Campo Grande estavam se recusando a aceitar o cartão. E não escondia o motivo: falta de pagamento.
DENÚNCIAS
A responsabilidade, neste caso, é a da Sanasa, que deve chamar a Verocard e não só exigir explicações, mas, também, cobrar soluções para o problema. E para auxiliar neste processo, a direção do Sindae orienta os trabalhadores a produzirem provas contra administradora do cartão alimentação.
Se o estabelecimento comercial se recusar a aceitar o cartão, anote o nome, endereço e o telefone. Se for possível, procure saber também os motivos para a recusa. E encaminhe as informações, por e-mail, WhatsApp ou pessoalmente, para o Sindae ou diretamente à gerência de RH.
Além de absurda, esta situação causa um certo estranhamento, já que os problemas começaram após a licitação que garantiu a continuidade da Verocard na gestão do cartão alimentação dos trabalhadores da Sanasa.