Primeira rodada de negociações na BRK

Sindae e Sintaema rejeitaram, na mesa, a primeira proposta apresentada pela empresa

Dirigentes do Sindae-Campinas e do Sintaema se reuniram com representantes da BRK, empresa que assumiu o Departamento de Água e Esgoto de Sumaré, na quarta-feira, 4 de outubro, na primeira rodada de negociações da Campanha Salarial/2017, já que a data-base daqueles trabalhadores é 1º de setembro.
Nesta primeira conversa não houve avanços de qualquer natureza. Os dirigentes dos dois sindicatos rejeitaram, na mesa, a contraproposta apresentada pela BRK, por considera-la aquém da pauta de reivindicações e insuficiente para atender as necessidades dos trabalhadores. Os representantes da empresa se comprometeram em levar a posição das entidades sindicais para a direção do grupo. Está prevista para a semana que vem mais uma rodada de negociações.
Esta a primeira campanha salarial conduzida pelo Sindae-Campinas com os trabalhadores do antigo DAE-Sumaré, desde a autorização emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego para ampliar a sua base sindical. Os serviços executados pelo DAE foram transferidos, em regime de concessão, para a Odebrecht Ambiental que, posteriormente, foi adquirida pela BRK Ambiental, empresa pertencente ao Grupo Brookfield, empresa canadense.reuniapo-de-negociacao-04-10-2-reduzida