;
ImprensaNotíciasNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Prepare-se: vem aí mais uma campanha salarial

Sob a vigência da nossa legislação trabalhista, vamos renovar todo o ACT.

O mês de maio se aproxima. E com ele, mais uma data-base dos trabalhadores da Sanasa. Neste ano, vamos negociar a renovação de todas as cláusulas do nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Estaria tudo muito bem, afinal, negociamos assim a cada dois anos, se não fosse por um detalhe: estas negociações vão acontecer sob a vigência da nova legislação trabalhista, que está valendo desde novembro do ano passado.
O governo Michel Temer “meteu o louco” em cima dos direitos dos trabalhadores e fez terra arrasada da CLT. Foram mais de cem modificações na legislação trabalhista que vigorava até então. São tantas mudanças, que os especialistas em direito do trabalho avaliam que vai demorar, no mínimo, uns dois anos para que se tenha uma ideia mais completa sobre o alcance e profundidade destas alterações.
Temer pode ter mudado a CLT, o que ele não conseguir mudar foi a nossa capacidade de mobilização e disposição de luta. Vamos nos preparar desde já para estas negociações. A categoria precisa fazer da campanha salarial o assunto número 1 das conversas nos locais de trabalho.
Como neste ano vamos renovar na íntegra o ACT, o processo de elaboração da pauta de reivindicações precisa contar com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras. Para isso, vamos organizar a nossa pesquisa, que já se tornou tradição, na qual a categoria aponta sugestões para pauta. Nos próximos dias a direção do Sindae vai instalar caixas coletoras nos setores. Aguarde.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *