;
ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Pauta de reivindicações já está protocolada na Sanasa

Agora, estamos aguardando o início das negociações para a renovação da íntegra do ACT

Aprovada pelos trabalhadores na assembleia realizada na sexta-feira, 13 de abril, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial/2018 já foi protocolada na presidência da Sanasa na terça-feira, 17 de abril (veja ao abaixo reprodução do ofício). E agora aguardamos o início imediato das negociações. Neste ano vamos renovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) na íntegra.
Por aí, os trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa já podem ter ideia da dimensão destas negociações. Tem também o fato de que esta será a primeira data-base sob a nova legislação trabalhista, em vigor deste 11 de novembro do ano passado. E não sabemos ainda quais os seus impactos sobre o processo negocial.
Esta pauta em seu aspecto econômico não é diferente daquelas apresentadas à empresa nas campanhas salariais anteriores. Além da reposição das perdas salariais, queremos também aumento real de salário.
Mas, ela ano tem algumas particularidades no aspecto social. Os problemas que a categoria vem enfrentando com o convênio médico, por exemplo, não passaram despercebidos. A questão recebeu atenção especial, tendo como base as opiniões dos próprios trabalhadores.
A campanha salarial está começando. Os dois primeiros passos – aprovação da pauta e o seu protocolo na presidência da Sanasa – já foram dados. Agora, aguardamos o terceiro: o início das negociações propriamente ditas.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *