ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

PAI é renovado novamente

Outra importante conquista desta campanha salarial foi a renovação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), com a manutenção das atuais condições de adesão.

O novo prazo para aderir será de 16 de fevereiro a 15 de março de 2020. Pode aderir o trabalhador já aposentado, ou em vias de se aposentar, e que não pretende mais permanecer na empresa.
O programa está previsto na cláusula 90 do atual Acordo Coletivo de Trabalho. E o interessado em aderir ao programa, deve comunicar sua decisão, por escrito, à Gerência de Recursos Humanos no período descrito acima.
Quem está aposentado ou vai se aposentar e pretende continuar na Sanasa, não precisa aderir ao PAI. A adesão é voluntária e fruto de decisão pessoal. Importante: quem aderir ao PAI, deverá, obrigatoriamente, se desligar da empresa até 31/12/2020.
A PEC da reforma da Previdência Social, apesar da forte oposição do movimento sindical, continua tramitando no Congresso Nacional. E não sabemos o que pode sair de lá. Desta forma, a manutenção do PAI e as atuais condições de adesão é uma conquista muito importante.