ImprensaNotíciasNotícias Jurídicas

Nas setoriais, trabalhadores criticam o PHS Samaritano

A expectativa em torno do mapeamento também foi assunto nestas assembleias.

A direção do Sindae concluiu na segunda-feira, 2 de abril, mais uma rodada de assembleias setoriais. Durante todo o mês de março, os dirigentes sindicais marcaram presença nos locais de trabalho para conversar com os trabalhadores, ouvir suas queixas e reclamações, e esclarecer dúvidas a respeito de pontos como o PHS Samaritano, o mapeamento e a campanha salarial que se avizinha.
Dois assuntos, porém, acabaram por monopolizar as atenções nestas setoriais: o PHS Samaritano e o Plano de Cargos e Salários. A gestora da assistência médica lidera com folga o ranking de problemas que mais trazem dores de cabeça para os trabalhadores. A cada dia surge um fato novo a comprovar que este convênio não reúne condições para ser a gestora da nossa assistência médica.
Plano de Cargos
A expectativa em torno do mapeamento, previsto para este ano, também foi um assunto muito discutido nas assembleias setoriais. Os trabalhadores aguardam as avaliações com ansiedade. Querem ser recompensados pelos esforços que empreenderam para melhorar a sua qualificação profissional nos últimos anos.
A comissão encarregada de rever os critérios para o mapeamento, que conta com representantes do Sindae, já concluiu seus trabalhos e elaborou uma proposta de critérios que está sob avaliação da presidência da Sanasa. E ainda não tivemos retorno. A expectativa agora é pelo início das avaliações nos locais de trabalho.