ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Gestores devem indicar os trabalhadores que ter seus salários realinhados

Movimentação incidirá na folha de outubro, a ser paga em novembro.

Conforme acertado na última campanha salarial, cerca de 720 trabalhadores da Sanasa deverão ter seus salários realinhados. Eles se encontram, em relação a um colega de setor, no mesmo nível da carreira, com as mesmas habilidades e desenvolvendo as mesmas atribuições, porém com salários diferentes. Além de se constituir em uma injustiça muito grande, isso gera insatisfação e muitos processos trabalhistas pleiteando equiparação salarial.
A Sanasa tem pouco mais de dois mil funcionários, mas nem todos passarão por este realinhamento salarial. Por não se tratar de um mapeamento conforme as regras do Plano de Cargos e Salários (PCS), quem tem a competência para indicar aqueles trabalhadores que deverão ter seus salários realinhados são os gestores da empresa, que vai do presidente ao coordenador no próprio local de trabalho.
A expectativa da direção do Sindae é de que, com este realinhamento salarial, o próximo mapeamento, a partir de uma base salarial mais equitativa, possa contribuir para que se tenha uma melhor evolução na carreira do trabalhador. Vale lembrar que a movimentação salarial vai incidir na folha de pagamento de outubro, a ser paga no quinto dia útil de novembro.