Estão abertas as inscrições para as eleições da CIPA

Sindae cria comissão para acompanhar o processo e orientar os trabalhadores

A Portaria SN.P.INT.PT 892 da Presidência da Sanasa fixou datas para inscrições e realização das eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O prazo para se inscrever foi aberto no dia 25 de agosto e vai até 11 de setembro. Já as eleições serão realizadas nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro, das 7:30 às 16 horas; com exceção da CIPA 22, que contempla a Domasa Noturna, onde horário se encerrará às 18 horas. A posse dos cipeiros eleitos está prevista para o dia 16 de novembro.
A CIPA é um órgão muito importante e seus integrantes têm a responsabilidade de fiscalizar as condições de trabalho no setor e até mesmo embargar uma obra, se ela oferecer risco à saúde e à segurança do trabalhador. Do cipeiro espera-se posturas firmes e determinadas e, principalmente, coragem para enfrentar situações adversas.
Atenta ao processo e à importância da CIPA para a segurança no local de trabalho, a direção do Sindae criou uma comissão – formada pelos companheiros Fábio Tibúrcio, Edmilson Viana e Agenor Soares – para acompanhar o processo eleitoral e também orientar e dar suporte às campanhas dos trabalhadores que se inscreverem para disputar.