Diretoria Executiva prorroga quarentena, mas diretor-técnico manda voltar ao trabalho

Sindae se reúne com a empresa nesta quarta-feira; entidade defende manutenção do revezamento.

Dirigentes do Sindae têm reunião marcada com a presidência da Sanasa nesta quarta-feira, 12 de agosto, às 10:30 da manhã. Em pauta, a confusão de ordens sobre a manutenção do revezamento dos trabalhadores nos diversos setores da empresa. A direção da entidade enviou ofício nesta terça-feira, 11, cobrando agendamento de reunião.
No sábado, 8 de agosto, edição extraordinária do Diário Oficial do município trouxe publicado o Decreto 20.996, do prefeito Jonas Donizete, prorrogando a quarentena em Campinas até o dia 23 de agosto. O chefe do Executivo considera que a população ainda corre sérios riscos de contaminação pelo Covid-19.
Na segunda-feira, 10 de agosto, a Diretoria Executiva da Sanasa baixou a Portaria SAN.P.IN PT 880 “prorrogando até o dia 23 de agosto de 2020, as medidas de isolamento/isolamento”. Porém, também na segunda-feira, no final da tarde, a Diretoria Técnica emitiu comunicado para convocar todos trabalhadores lotados nos setores ligados a ela para voltarem normalmente ao trabalho na terça-feira, 11 de agosto.
A contradição das ordens emitidas pela diretoria da Sanasa deixou os trabalhadores confusos e sem saber o que fazer. A direção da Sindae-Campinas considera que ainda é grande o risco que correm trabalhadores e trabalhadores e, por extensão, também seus familiares. E, por isso, defendemos a manutenção do sistema revezamento implementado no início da pandemia.