Diretor de comunicação joga a população contra os trabalhadores

Em entrevista ao Jornal da EPTV 2ª edição, o coordenador de comunicação da Sanasa, Marcos Lodi, disse que entre março e agosto do ano passado não foram realizadas leituras de hidrômetros residenciais em Campinas. Segundo ele, por conta da pandemia, os leituristas NÃO estavam na rua realizando as leituras. Isto não é verdade.

Em razão da pandemia, a então diretoria da Sanasa decidiu cobrar as contas de água pela média dos três primeiros meses (janeiro, fevereiro e março) de 2019. Mas, isto não significa que os leituristas deixaram de ir para rua fazer a leitura dos hidrômetros.
Eles foram orientados a fazer a leitura, porém, sem emitir as contas. E por que foi feito dessa maneira? A resposta está com a diretoria da Sanasa. Afinal, foi uma escolha efetuar a cobrança das contas de água desta maneira.
Dos trabalhadores lotados na Coordenadoria de Leitura, só não estavam na rua trabalhando aqueles pertencentes aos chamados grupos de risco; medida também adotada em todos os outros setores da empresa. Na entrevista à emissora de televisão, o coordenador de comunicação joga a população contra os trabalhadores.