Direção do Sindae não convocará assembleia de aprovação da pauta

Medida atende portaria municipal que veda realização de eventos públicos.

A direção do Sindae informa a todos os trabalhadores e trabalhadoras que não convocará assembleia para discutir e aprovar a pauta de reivindicações da campanha salarial/2020. Esta medida atende à Portaria 03, de 13 de março de 2020, da prefeitura de Campinas, que “dispõe sobre a suspensão de eventos de massa (grandes eventos), governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração de pessoas, no município de Campinas, em razão da pandemia de infecção humana pelo novo Coronavírus (Covid-19)”.
Mas, isto não significa que a categoria não deixará de se posicionar sobre o conjunto das nossas reivindicações. Após recolher as caixas de sugestões nos setores, os dirigentes vão elaborar a pauta, disponibilizar cópias nos locais de trabalho, nos grupos de WhatsApp e no site do Sindae para que todos possam tomar conhecimento dela.
E também passar um abaixo-assinado, onde os trabalhadores vão se identificar (nome e documento) e dizer se aprovam ou não a pauta. E aqui vale o mesmo princípio de uma assembleia presencial. É fundamental que o maior número possível de trabalhadores dê ciência da pauta e se posicione sobre ela.
Esta participação vai mostrar à diretoria da Sanasa o tamanho e intensidade do nosso interesse na Campanha Salarial/2020. Não fique de fora.