Direção do Sindae aprova criação do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras

Reunião mensal da direção do Sindae, realizada em 30 de outubro, aprovou a criação do Coletivo de Mulheres do nosso sindicato.

O objetivo é organizar as trabalhadoras para trocar experiências, tirar dúvidas jurídicas, divulgar trabalhos independentes e sugerir pautas específicas à entidade sindical.
A companheira Denise, a Deka, lotada na Coordenadoria de Leitura, está à frente do Coletivo, que se propõe a unir as mulheres e dar a elas maior apoio financeiro e jurídico e, sobretudo, criar espaços próprios de participação para que tanto os trabalhadores como as trabalhadoras aumentem a sua presença no Sindae com suas famílias, enraizando a entidade no cotidiano de todos.
O Coletivo já estuda ações imediatas para ampliar a participação das mulheres como, por exemplo, a realização de plantão jurídico mensal específico para elas com a Dra. Thaís Cremasco na sede do Sindae. A definição do dia do mês está dependendo apenas da agenda da advogada.
Além disso, o Coletivo pretende também organizar agenda temática com a Dra. Taís na forma de vídeos para serem publicados no canal do Sindae no YouTube. A participação no Coletivo é aberta a todas as trabalhadoras interessadas. Para maiores informações, é só entrar em contato com a companheira Denise pelo telefone (19) 9 8958-0072.