Desde maio, diretoria da Sanasa só enrola

Sindae sempre esteve aberto ao diálogo e às negociações

A resposta da empresa deixa claro quem é intransigente e fechado ao diálogo. Não são os dirigentes sindicais. Desde o envio da pauta de reivindicações, ainda no mês de abril, sempre nos colocamos à disposição para negociar. E mantivemos esta postura mesmo quando foi necessário recorrer à mediação da Justiça do Trabalho.
Durante as reuniões na Comissão Pré-Processual do TRT, os dirigentes sindicas demonstraram serenidade, tranquilidade e disposição para esgotar todas as possibilidades de diálogo. Em nenhum momento esticamos a corda. E permaneceram assim, mesmo quando foi proposto interromper as negociações para retomá-las em novembro.
A expectativa era de, neste intervalo de tempo, manter o processo negocial e construir uma proposta capaz de atender às reivindicações dos trabalhadores. Infelizmente, isso não ocorreu. Desde maio só tivemos enrolação e conversa mole por parte dos diretores da Sanasa.
Paciência tem limites, diz o velho ditado popular. Será que a diretoria da Sanasa está querendo testar a nossa? Até quando ela vai continuar esticando esta corda? Será que ela esquece que também a corda tem limites e pode arrebentar?