Giro SindicalNotíciasVirou Notícias

Demora na troca de concertina coloca trabalhadores da ETA Capivari em risco

Ladrões invadiram o local para furtar cabos da fiação elétrica

No dia 16 de setembro, um sábado, no turno das 15 às 23 horas, ladrões cortaram a concertina do muro em torno da ETA Capivari, invadiram o local e furtaram cabos da fiação elétrica. Felizmente, não houve vítimas e nem os trabalhadores tiveram prejuízos pessoais.
A Sanasa agiu rápido e providenciou o imediato concerto dos fios. E tudo já está funcionando normalmente. A mesma agilidade, porém, não foi observada para a reposição do trecho de cerca de dois metros de concertina cortado pelos ladrões.
O rombo no muro continua lá, prontinho para ser “utilizado” novamente. E por conta disso, os trabalhadores estão vulneráveis e expostos a todo tipo de riscos; inclusive, a ocorrência de nova invasão.
A direção do Sindae, tão logo tomou conhecimento da situação, cobrou da diretoria da Sanasa o imediato concerto, com a colocação de nova concertina no trecho cortado pelos ladrões. A alegação dela para a demora foi de que a empresa contratada para executar este tipo de serviço já foi acionada, mas, não soube informar se há um prazo para a realização.
A demora no reparo do muro não pode colocar em risco a segurança dos trabalhadores. Se nem mesmo a própria Sanasa é capaz de apontar um prazo para realização do serviço, então, ela deve solicitar da Guarda Municipal o deslocamento de uma viatura para garantir a segurança no local. Afinal, as instalações da ETA Capivari são propriedades municipais.