ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Contratação de ATS’s pode recompor efetivo na ETA I e II

Já foram contratados cinco e em meados de janeiro serão chamados mais 14.

Informações obtidas pela direção do Sindae junto à Gerência de Recursos Humanos dão conta de que a Sanasa já efetivou 5 Agentes Técnicos de Saneamento (ATS); e pretende convocar mais 14. Estes trabalhadores serão destinados à Gerência de Captação, Tratamento e Distribuição de Água (TA).
Esta informação pode atender a uma demanda encaminhada pelo Sindae por meio de ofício, enviado no dia 23 de outubro. No documento, os dirigentes sindicais cobraram a contratação de pessoal para repor o efetivo das equipes dos turnos na ETA I e II. A situação é crítica naquele setor e se não houver a reposição, existe até mesmo o risco de paralisação da unidade.
Em reunião com os trabalhadores da ETA I e II no dia 17 de outubro, que contou, inclusive, com a participação do gerente de operação, engenheiro Vladimir José Pastore, do Coordenador João Aparecido Edo e do técnico de segurança no trabalho Nicolau Pereira Guimarães, a direção do Sindae tomou pleno conhecimento da situação. Naquela oportunidade, o pessoal lotado no setor indicou a necessidade de, no mínimo, cinco trabalhadores em cada equipe.
De posse das informações levantadas durante a reunião, foi elaborado o documento pedindo a contratação de pessoal, em caráter de urgência, para repor o efetivo mínimo da unidade. A expectativa, agora, é de que as contratações anunciadas pela empresa sejam destinadas à ETA I e II, de forma a recompor o efetivo mínimo das equipes.