Chegou a hora de declarar o IR

Começou no último dia 1º de março e vai até 30 de abril o prazo para declarar o Imposto de Renda 2021.

É obrigado declarar quem recebeu rendimentos tributáveis (salário, bônus na empresa, etc.) igual ou maior que R$ 28.559,70 durante o ano passado. Chegou a hora, portanto, de acertar as contas com o leão.
Como tradicionalmente faz, a direção do Sindae contratou os serviços de um profissional para fazer, gratuitamente, as declarações dos seus associados. Em razão da pandemia de Covid-19 e das medidas de segurança impostas pelas autoridades governamentais e sanitárias, o atendimento não será presencial na sede da entidade.
A direção do Sindae optou por receber a documentação necessária para declarar o IR e encaminhá-la ao profissional contratado. Os documentos (informe de rendimentos e recibo da declaração de 2019) devem ser colocados em um envelope lacrado com nome e telefone para contato do lado de fora. A entrega pode ser feita na recepção de segunda à sexta-feira, durante o horário comercial.
Quem no ano passado fez a declaração no sindicato, basta trazer o recibo da declaração e o informe de rendimentos fornecido pela Sanasa. E caso tenha comercializado (comprado ou vendido) algum imóvel ou recebido indenização de processo trabalhista, trazer também a documentação referente. Trabalhador aposentado e ainda na ativa, não esqueça de trazer também o informe de rendimentos fornecido pelo INSS.
Temos uma linha direta para tirar dúvidas. É só ligar para (19) 9 9671-2804 e falar com Sílvia. Não deixe para declarar seu imposto de renda na última hora. Lembre-se que, quem declara primeiro, caso tenha imposto a ser restituído, receberá primeiro. “Quem chega à mina primeiro bebe água limpa”.