ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Categoria rejeita contraproposta da Sanasa

Trabalhadores consideram insuficiente e aquém das nossas necessidades a reposição salarial de 2,79%; empresa teve lucro de R$ 119 milhões em 2017.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa, presentes à assembleia realizada na terça-feira, 5 de junho, por maioria absoluta, rejeitaram a contraproposta apresentada pela diretoria da empresa. Ela previa a reposição salarial pelo ICV-Dieese acumulado nos últimos doze meses, que ficou em 2,79%. E aplicação do mesmo percentual sobre as demais cláusulas de natureza econômica.
A categoria considerou esta contraproposta insuficiente e muito aquém das suas necessidades. Principalmente se considerarmos a atual situação econômica da Sanasa, que apresentou um lucro de R$ 119 milhões no ano passado, conforme informações do seu próprio balanço, publicado em vários veículos de comunicação.
Além de rejeitar a contraproposta, os trabalhadores decidiram também autorizar a direção do Sindae a cobrar da Sanasa a retomada das negociações; e a convocação de nova assembleia para esta terça-feira, 12 de junho, às 18:30 horas, também na Estação Primavera, que fica na Rua Dr. Betim, 203, na Vila Marieta, a cerca de 300 metros da Câmara Municipal.
Esta assembleia é decisiva, portanto, sua presença é mais do que importante. Ela é fundamental. Anote na sua agenda e participe.