ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

CAMPANHA SALARIAL/2018

Os trabalhadores querem saber: quando as negociações vão começar?

Expectativa e ansiedade: sentimentos que caminham juntos categoria.
Passados mais de quinze dias do protocolo da pauta de reivindicações na presidência da Sanasa, realizado em 17 de abril, ainda não foi marcada a primeira rodada de negociações. Esta demora só faz crescer a ansiedade e a expectativa dos trabalhadores.
E não é para menos. Estamos em plena data-base, momento em que a direção do Sindae senta à mesa de negociações com a diretoria da Sanasa para discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, neste ano, vai envolver todas as suas cláusulas.
A bola está com a diretoria da Sanasa. Cabe a ela acelerar o processo e dar início às negociações. Para a direção do Sindae, o tempo decorrido do protocolo da pauta até agora foi suficiente para os negociadores da empresa tomarem pé das nossas reivindicações. Portanto, esta demora em negociar não se justifica.
A aprovação da pauta pelos trabalhadores e o seu envio à empresa com razoável antecedência é reflexo da preocupação dos dirigentes sindicais em garantir tempo hábil para negociar com calma e sem afobação. E, desta forma, evitar ter que decidir de afogadilho.