Giro SindicalImprensaNotíciasVirou Notícias

Apoio ao Empregado agora tem coordenadoria própria

Antiga reivindicação da direção do Sindae finalmente saiu do papel.

Está em funcionamento desde 1º de agosto a Coordenadoria de Apoio ao Empregado (PHS), no âmbito da Gerência de Recursos Humanos, sob a responsabilidade da funcionária Cláudia Cristina Augusto. A equipe conta com uma terapeuta ocupacional, um assistente social e um psicólogo.
Na verdade, houve a reativação da coordenadoria, que já existia. Até agora, suas atribuições estavam em outro órgão mais amplo. Para a direção do Sindae, a sua recriação é positivo e está em sintonia com uma gestão moderna dos recursos humanos da empresa, que não se resume à folha de pagamento e a administração de pessoal.
Entre as atribuições da Coordenadoria estão a administração dos benefícios: auxílio funeral; auxílio para portadores de necessidades especiais; a gestão do Fundo de Apoio ao Empregado (FAE); o Programa de Recuperação de Dependentes Químicos; e ao auxílio fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeutas. Vale lembrar que estes auxílios estão previstos no atual Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores da Sanasa.
Além disso, também compete à Coordenadoria de Apoio ao Empregado a administração do Programa de Reabilitação dos trabalhadores da Sanasa junto ao INSS. A expectativa agora é de que a coordenadoria se perpetue e não seja, como no passado recente, descontinuada por forças das circunstâncias ou do humor das diretorias da empresa.