A pauta já está protocolada

Agora queremos o início imediato das negociações.

Aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras presentes à assembleia realizada no último dia 11 de abril, a nossa pauta de reivindicações da Campanha Salarial/2023 já foi protocolada na Gerência de Recursos Humanos da Sanasa. Agora, queremos negociar. E o mais depressa possível.
A nossa data-base é 1º de maio e, neste ano, negociaremos apenas as cláusulas de natureza econômica do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). As sociais têm validade até abril de 2024. E a expectativa da direção do Sindae é de que ainda nesta semana, mesmo com feriado, tenhamos a primeira reunião de negociação.
A elaboração desta pauta foi obra do esforço coletivo dos dirigentes sindicais e dos próprios trabalhadores. Foram realizadas mais de quarenta assembleias setoriais. E em todas, a categoria pode se expressar e apresentar o que considerava necessário reivindicar nesta campanha salarial.
A participação dos trabalhadores apenas começou. E agora, ela precisa ser ainda mais intensa para pressionar a empresa não só abrir negociações, mas, principalmente, atender às nossas reivindicações.