10º Congresso do Sindae: delegados já estão eleitos

Cada local de trabalho elegeu um titular e um suplente

As assembleias setoriais, além de mobilizar a categoria para a campanha salarial/2022, serviram também para eleger os delegados – um por local de trabalho – ao 10º Congresso do Sindae, marcado para os dias 28 e 29 de julho, no Grenasa.
O congresso é importante fórum de discussões, debates e deliberações. Nele, avaliamos o trabalho sindical realizado até aqui e atualizamos a nossa estratégia sindical para fazer avançar as reivindicações dos trabalhadores.
O 10º Congresso se realizará em um momento importante e delicado da vida do país. É ano de eleições quase gerais. Vamos às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados estaduais e federais. Ou seja, aqueles cujas decisões vão influenciar a nossa vida e o nosso trabalho.
E como vamos interferir neste debate? O que fazer para que a nossa voz seja ouvida e nossos interesses considerados? É preciso ter estratégia e estar preparado para influenciar este cenário.