Giro SindicalNotíciasNotícias Jurídicas

Trabalhadores sofrem com a demora na troca de filtro dos bebedouros

A direção do Sindae tem recebido reclamações de trabalhadores de diversos setores sobre a demora na troca dos filtros dos bebedouros de água.

Em alguns locais, como não têm outra alternativa, os companheiros estão utilizando os bebedouros mesmo com os filtros vencidos há mais de dois meses.
Segundo informações obtidas pelos dirigentes sindicais, o número de bebedouros praticamente dobrou, passando de cerca de 150 para mais de 300. O que não aumentou foi o número de componentes da equipe responsável pela manutenção deles. É praticamente o mesmo. Se houve aumento de serviço, nada mais natural, portanto, do que aumentar também o número de pessoas para executá-lo.
Nada mais contraditório do que, dentro da empresa responsável pelo fornecimento de água potável para uma cidade com mais de 1 milhões de habitantes, os trabalhadores tenham de saciar a própria sede em bebedouros com filtros vencidos há mais de dois meses. Esta situação não pode continuar. A Sanasa deve ser mais ágil para execução deste tipo de serviço.