ImprensaNotíciasNotícias Jurídicas

Trabalhador morre após cair de escada

Direção do Sindae cobra investigação séria sobre as causas do acidente

Na quarta-feira, 11 de outubro, véspera do feriado prolongado, a direção do Sindae e os trabalhadores da Sanasa foram surpreendidos com a trágica notícia sobre a morte do companheiro João Alves dos Santos, mais conhecido como “João da Carpintaria”. Ele caiu de uma escada, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Após a liberação, o corpo foi velado no Cemitério da Saudade em Campinas e transladado para São José do Rio Preto, onde foi sepultado.
O companheiro João tinha participação ativa nas atividades convocadas pela direção do Sindae, desde assembleias gerais e setoriais até as grandes mobilizações da categoria. Aposentado, tinha feito sua adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), iria se desligar da empresa em dezembro e se mudar para São José do Rio Preto.
A notícia da sua morte consternou a todos os trabalhadores, sobretudo àqueles que conviviam com ele diariamente na Carpintaria. “O jeito alegre de relacionar com os colegas vai fazer muita faltam”, lamentaram.
APURAÇÃO
A morte de um trabalhador, em decorrência de um acidente de trabalho, traz preocupação e a primeira questão que surge é sobre as causas. Por conta disso, a direção do Sindae se reuniu com a presidência da Sanasa na segunda-feira, 16 de outubro, e cobrou a imediata apuração dos fatos e total transparência nos seus resultados.
joao-da-carpintaria