;
ImprensaNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Com obter dedução máxima no IR com contribuição esporádica à Petros

Você já pode simular o valor de contribuição esporádica que permite aproveitar ao máximo a dedução permitida na declaração no Imposto de Renda que será entregue no ano que vem.

Além de ter a oportunidade de reduzir a mordida do Leão, a contribuição esporádica aumenta seu saldo da poupança de longo prazo e seu benefício futuro.
As contribuições extras podem ser feitas até 28 de dezembro. O boleto para pagamento pode ser emitido na área restrita do portal. Para isso, informe sua matrícula e senha, escolha o valor da contribuição e data de pagamento.
Aplicações em previdências feitas até o fim de dezembro podem ser deduzidas por quem faz a declaração completa de IR até o limite de 12% da renda bruta tributável. Para isso, é preciso calcular de quanto foi a renda no ano, incluindo ganhos ocasionais, quanto já foi destinado para previdência até agora, e, então, verificar o valor que ainda pode ser aplicado para chegar ao teto de 12%.
Todos esses cálculos são feitos automaticamente pelo simulador de IR, disponível no Portal Petros, na área do participante. Com base nas informações de cada participante, o simulador informa quanto ainda é possível destinar a novas contribuições até o limite que garante o benefício oferecido pela Receita Federal.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close