BoletimImprensaNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Assine o abaixo-assinado e diga sim ao desconto do imposto sindical a favor do Sindae

Se preferir, o trabalhador também poderá autorizar individualmente ao RH.

Na assembleia realizada no último dia 7 de março, os trabalhadores da Sanasa discutiram a questão da contribuição sindical, aquele dia de trabalho, 31 de março, que até o ano passado era descontado de todos os trabalhadores, sindicalizados ou não. Depois de todos os esclarecimentos, ficou decidido que o Sindae passará um abaixo-assinado em todos os setores para obter a autorização ao desconto em favor do Sindae.
Autorizado pelos trabalhadores, o desconto será de 60% do valor equivalente a um dia de trabalho, que é a parte que cabe ao sindicato no rateio dos valores arrecadados. Os 40% restantes são divididos da seguinte forma: 15% para a federação; 5% para a confederação; 10% para o Ministério do Trabalho e Emprego; e 10% para as centrais sindicais.
Com a vigência da Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, que modificou mais de cem itens da CLT, a contribuição, que era compulsória, tornou-se opcional. Ou seja, para ser descontada passou a ser necessária a autorização prévia e expressa do trabalhador. Daí a razão do abaixo-assinado.
Os recursos provenientes da contribuição (imposto) sindical são muito importantes para as finanças do Sindae. É com eles que podemos fazer frente às despesas com a organização sindical e a luta dos trabalhadores em Campinas e região. Sobretudo, agora, que a entidade está em processo de extensão da sua base sindical.